NÃO SEJA UM COMPLETO IDIOTA - CLUBES - #1




O mundo em duas rodas relacionado ao clubismo é algo fascinante que, embora muitos não entendam, acaba se tornando o life style de muita gente.
E se você está pesquisando sobre isso, provavelmente você tem intensão de saber mais sobre esse mundo ou até já está inserido no nele.

O que acontece é que na maioria esmagadora das vezes, quando você está começando, acaba seguindo o caminho de modinhas e agindo como um verdadeiro idiota. Sim, isso acontece até mesmo com os mais experientes motociclistas que adentram ao mundo do clubismo.

Claro que não existe um manual de etiqueta o qual vai ditar a maneira como você deve agir, mas quero passar alguns toques, que nesses anos convivendo com bastante gente acabei percebendo e tomando nota para não ser um idiota também.



Primeiro, gostaria de deixar claro que esta série de textos é bastante seletiva, portanto se você começar a se sentir desconfortável, peço que desconsidere o texto, aceite minhas sinceras desculpas, feche o blog e vai fazer algo que goste, pois com certeza esse mundo não combina com você.

Então vamos lá, talvez você tenha acabado de comprar uma moto e está empolgado em participar de algum clube, ou até mesmo você já ande de moto a tempos, viu e se interessou pelo assunto. Poi bem, esta é uma fase que pode definir se você vai mesmo gostar de fazer parte de um clube. Acontece muito, e eu não levo isso como uma coisa ruim, mas a maioria das pessoas que entram em um clube relacionado à motocicleta, acabam não durando muito tempo, isso porque as pessoas mudam e naturalmente experimentam coisas novas. E é por isso, que a maioria dos Clubes de respeito exigem um tempo de experiência onde o pretendente acaba passando por algumas provações. Pois assim, caso ele esteja em cima do muro, cai de uma vez.

Entenda, uma das coisas mais importantes de um clube é a lealdade e para você fazer parte de um clube sério, é preciso que seja leal com seus irmão, a suas cores e brasão. Por isso o pretendente (conhecido como Próspero), passa por tantas provações para tentar entrar em um clube, pois só assim, saberão se ele é digno de carregar as cores e defender seu clube.

Pois bem, digamos que você aceitou passar por esse período de experiência. É importante entender que mesmo neste período você imponha respeito. Não estou dizendo para brigar com os caras do seu clube, mas é sempre olhar no olho de seus companheiros e agir com seriedade. Isso fará com que você, mesmo na condição de próspero, seja respeitado, garantindo que não façam muita sacanagem com você. Nada pior do que aqueles caras bonzinhos de mais, que lambem o chão sujo para agradar. Nenhum clube quer gente assim. Eles precisam de pessoas de atitude.

Outro ponto é: mais importante do que manter o respeito dentro do seu clube é mantê-lo com outros clubes.

Cara, jamais deixe que alguém de outro clube te desrespeite. Mesmo na condição de próspero. Se caso algum membro ou até mesmo presidente do clube que você pretende entrar for conivente com a situação, saia imediatamente deste clube, pois ele não tem os fundamentos de um clube digno.

Então agora você pode estar se perguntando: como faço para que as pessoas me tratem com respeito? E como já foi dito, não existe (na verdade pode até existir), um manual de como agir de forma em que você se torne uma pessoa respeitada dentro de um clube.

Vamos lá, não é difícil. Claro que deve-se levar em consideração a personalidade de cada pessoa, porém, acredito que essa dica pode lhe ajudar um pouco.

Como já foi dito, ninguém gosta de caras bonzinhos (pode ter certeza disso), portanto, não aja dessa forma, além disso, existe uma máxima que diz: "bonzinho só se fode!". Cara, tatue isso na sua testa, para sempre se lembrar ao olhar no espelho.

Não estou dizendo para ser uma pessoa ruim, só estou dizendo para não fazer mais do que o necessário, para não tentar ajudar mais do que pode e não deixar de maneira nenhuma que as coisas alheias sejam sobrepostas às suas coisas. Talvez, no colégio, você tenha experimentado isso quando resolveu ajudar aquela menina que admirava, fez de tudo por ela, e no final ela acabou ficando com um pata redonda qualquer. Isso é corriqueiro, e neste caso não devemos atribuir culpa à moça em questão, pois isso é uma coisa natural. Ninguém gosta das pessoas boazinhas, gostamos de usar as pessoas boazinhas, de ter elas como um guarda-chuva, que só lembramos na hora em que precisamos.

Portanto tenha confiança, busque fazer coisas que gosta, isso lhe atribuirá mais atitude. Em um clube, não seja demasiadamente brincalhão, converse com seriedade. Converse quando achar que há algo pertinente a ser dito. Não seja carente. Uma das piores coisas são aqueles caras carentes que tentam de todas as formas chamar a atenção. Vivem mendigando amizade.

Seguindo essa primeira dica, certamente você será mais respeitado dentro do seu clube e fora dele.
Logo abordaremos em como fazer com que seu clube seja um clube respeitável.

✌😈


Comentários